Divulgar
Essa barra no seu Site

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sobrecoxas de frango ao forno da Nonna

Esta é uma receita muito simples, que eu amo, que minha mae fazia e que fez muito sucesso por aqui. Alias sempre foi assim seja la onde eu a tenha feito. Nao sei de onde é a receita,  mas como minha mae era napolitana, digamos que a receita seja também. rs
Dessa vez fiz com coxa e sobrecoxa mas, do frango, pra mim, o melhor pedaço é a sobrecoxa porque além de muito saborosa, a carne macia e úmida da sobrecoxa é perfeita para ir ao forno.
Ja fiz essa receita com linguiça, aquela tipo de churrasco e fica maravilhoso também. E claro, querendo faça com peito, asa..  bota o frango todo!
Ingredientes:

  • 1 kg de sobrecoxas de frango com pele
  • 1/2 kg de batata inglesa
  • 4 tomates maduros
  • 2 cebolas grandes
  • 3 dentes de alho picados
  • azeite
  • manteiga
  • sal
  • pimenta do reino
  • limao ou vinho branco

Modo de fazer:

Limpe bem o frango, retire excesso de pele mas deixe o suficiente para cobri-lo. A pele vai proteger a carne de ressecar demais no forno. Tempere o frango com o alho picado, sal, pimenta do reino, algumas gotas de limao ou um calice de vinho branco, como preferir.
Deixe o frango no tempero por, pelo menos, 1 hora.
Enquanto isso, descasque as batatas corte-as em gomos, como uma batata frita grossa, corte o tomate em gomos, e a cebola em rodelas. Junte a batata, a cebola e o tomate numa tigela e tempere com sal, pimenta e azeite. Reserve. Acenda o forno a 180°.
Quando o forno estiver bem quente, coloque as sobrecoxas, com a pele para cima,  num tabuleiro untado com azeite, cubra com papel laminado e leve ao forno por meia hora.
Passado o tempo, retire do forno e sem desligar o forno, coloque a batata, a cebola e o tomate em torno dos pedaços de frango. Adicione um pedaçinho de manteiga em cima de cada sobrecoxa, retire o papel laminado e volte ao forno por mais ou menos 1 hora. Se gostar, pode colocar um ramo de alecrim em cima de tudo. De vez em quando, abra o forno e mexa um pouco para que nao grude demais no fundo do tabuleiro.

Quando o frango estiver torradinho e a batata molinha esta pronto!

Basta um pouco de arroz branco para acompanhar esta de-li-cia.
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Huuuummmm...Q saudade!!!!!!!!! Quero esses paparicos quando eu chegar aí hein!! rsrs
    TUA!!!!!!!!!!!! =O*

    ResponderExcluir
  2. HMMMMMM eu queroooooooooooooo me daaaaaa manda por sedex!!!! senti ate o cheiro aqui rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...