Divulgar
Essa barra no seu Site

sábado, 10 de dezembro de 2011

Filet Mignon em leito de Chicória de Songino


O Filet Mignon é o tipo de carne mais apreciado. Existem tantos modos de fazer, do simples grelhado ao mais elaborado prato. Hoje apresento uma receita muito fácil, muito saborosa e com uma bela apresentação.




Ingredientes:
  • Filet Mignon (150g por pessoa)
  • Sal
  • Pimenta
  • Páprica
  • Alecrim
  • Azeite de Oliva Extra Virgem

Procedimento:

Use um pedaço de filet inteiro. Que não seja muito grosso e de diâmetro uniforme (o meio do filet)
Amarre com um barbante. 


Em uma tabua de carne, coloque sal, pimenta e a páprica. Role o filet sobre essa mistura até que todos os temperos se grudem na carne.

Coloque um pouco de azeite em uma frigideira grande e retire o excesso, deve ser apenas untada.
Acenda o fogo e quando a frigideira estiver em alta temperatura (sem exageros, não deve queimar o azeite), coloque a carne para fritar, girando-a bem, use duas colheres para girar (nunca espete a carne). A intenção é que "sele" toda a carne, este procedimento faz com que todos os líquidos permaneçam dentro da carne e é isso que faz com que a carne seja ainda mais macia e suculenta. Continua a girar até que obtenha uma coloração escura.


Retire da frigideira e o coloque de volta na tabua de carne para repousar por 5 minutos. Isto dará tempo para a expansão dos líquidos dentro da carne. 
Este é o momento de montar o prato. Faça um leito com as folhas de chicória (pode usar outra folha, se preferir). Corte a carne em fatias.

Coloque as fatias sobre as folhas no prato, um fio de azeite, algumas gotas de azeite balsamico, polvilhe o alecrim em pedacinhos e sirva!

Certo que um bom cálice de vinho tinto não deve faltar.
Buon Appetito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...