Divulgar
Essa barra no seu Site

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Strozzapreti (ou enforca padre)



Fabio fez esta receita ontem para o jantar. Fiquei assistindo todo o preparo e ainda aprendi a fazer os "enroladinhos". :-)
A principio se deve fazer uma massa de tagliatelle (talharim), abre a massa com o rolo e corta como talharim, A diferença é que depois você da uma enrolada no fio com a mão (sem enrolar demais). Nada muito preciso.
Muito gostoso!!!!!

Ingredientes (p/ 4 pessoas):
  • 400 g de farinha
  • 1 colher de sopa de farinha de rosca
  • 200 ml de agua
  • 1 colher de café de sal (rasa)

Modo de Fazer:

Em uma tijela coloque a farinha de trigo, a farinha de rosca e o sal. Misture. Lentamente va incorporando a água e misturando sempre. Uma vez que toda a água ja esteja amalgamada com a farinha, leve para uma mesa de madeira ou mármore enfarinhado e trabalhe a massa.

Melhor se a massa parecer inicialmente mais líquida do que deveria, pois é mais fácil ir colocando mais farinha enquanto trabalha a massa do que ter que colocar mais água.
Depois que a massa adquirir uma boa consistência, maleável e uniforme, deixe repousar por 10 minutos.
Abra a massa com o rolo, nao precisa exagerar com o rolo e abrir uma folha finissima, o strozzapreti não é uma massa que se faça muito fina.


Com uma faca faça as tiras como um talharim de cerca 1,5 cm.
Pega a tira com a mão e a esfregue fazendo assim o talharim se enrole dando a forma de strozzapreti,  corte com a mão mesmo a tira em pedaços de 4 em 4 cm de comprimento aproximadamente. Enquanto faz isso, lembre-se de ir polvilhando farinha para que não grudem uns nos outros.



Quando estiverem todos prontos, coloque água pra ferver com um pouco de sal. Coloque os strozzapreti para cozinhar. O ponto otimo ainda não é quando simplesmente vierem a tona d'água, o ideal é que não se sinta mais o sabor de farinha. Prove.
Uma vez pronta a massa sirva com o molho de sua preferência, aqui fizemos com um molho de tomates, funghi e beringelas que tinhamos já pronto.

Buon appetito!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...